Botafogo Campeão do Interior 1927

Em revista comemorativa aos 30 anos de fundação do Botafogo FC,em 1948, Gavino Virdes, inesquecível jornalista ribeirãopretano, redigiu o seguinte texto:

"Não obstante toda a sua gloriosa história futebolística, Ribeirão Preto foi apenas uma vez campeã de futebol do interior. Deve a cidade o grande feito ao Botafogo Futebol Clube, que registrou a honrosa página no ano de 1927. A conquista do "Pantera", teve saliência especial. O título coroou uma campanha gloriosa, disputada com técnica e disciplina. E o Botafogo, cobrindo-se de louros, deu à sua terra, um cetro memorável, que vive na agenda futebolística local, em lugar de destaque, já que nunca mais foi igualado.

Aos campeões interioranos de 1927, legítimos símbolos do esporte rei ribeirãopretano, a sinceridade desta pálida homenagem, tradutora de um grande desejo: o de que o Botafogo, espelhando-se no exemplo do passado, busque os recursos técnicos, morais e disciplinares e financeiros para repetir a façanha, laureando-se campeão profissional de 1949".

A equipe que representou o Botafogo, na conquista do título de Campeão do Interior de 1927: João Velho, Palito, Pequitote, Neves, Corne, Cobra, J.de Paulo, Colete, Iracino, Perico e Carrapato. Presidente: Adriano dos Santos - Diretor: Francisco Oranges - Técnico: Humberto Bianchi - Resultados finais: Francana 3x2 Botafogo, Botafogo 4x1 Francana - Botafogo 3x1 Francana.

Nenhum comentário: