Taça dos invictos 1956

Em 1956 quando a cidade estava na sua indumentária de gala para as pompas centenárias, o Botafogo voltou a dar sinal de vida. Ingressa com grande disposição no árduo e difícil Campeonato da segundona. Surge entre os concorrentes da série Cafeeira. Leva de roldão os seus adversários, não respeitando campo e torcida. Vitórias sobre vitórias. Termina a etapa como campeão absoluto, com grande vantagem sobre o segundo colocado. Nessa altura, a platéia estava possuída de grande entusiasmo.

No seu roteiro triunfal, o Botafogo recebe a grande notícia: A GAZETA ESPORTIVA instituíra a "Taça dos Invictos" para o interior, a exemplo do que já fizera no futebol maior da Federação Paulista de Futebol. O importante troféu levava de inicio, um destino certo: O Botafogo FC.

Naquele momento, quando a boa nova da Taça dos Invictos correu de boca em boca, o tricolor contava quase duas dezenas de partidas invictas. Esse título, que era o grande resultado de sua notável campanha, levou-o a novas lutas. Queria ir além do seu próprio recorde e abiscoitar a Taça dos Invictos de tal forma que ninguém lhe pudesse ultrapassar a proeza, até que sofreu sua primeira derrota, na cidade de Sorocaba. Ao todo, 19 partidas incólumes respondendo pelo direito inicial de ser o detentor da Taça dos Invictos.

Nenhum comentário: