Botafogo Campeão do Centenário de Ribeirão Preto

Embalado pelas vitórias obtidas no Campeonato Paulista de 1956, confiante na conquista da Taça dos Invictos, e visando apagar da memória os fantasmas do tropeço de 1950, quando perdeu a chance de subir para a divisão especial, ao ser derrotado pelo Radium de Mococa em pleno Estádio Luis Pereira, o Botafogo assumiu as disputas do Torneio Centenário de Ribeirão Preto, com a garra e a determinação que vinha apresentando no certame bandeirante.

Botafogo e Comercial eram os maiores destaques da grande festa programada pela Prefeitura Municipal. Surgia o Serviço de alto-falantes Centenário, que se tornaria uma tradição em nossas praças esportivas, sempre informando as escalações e os resultados dos demais jogos pelo Brasil. O locutor tornaria famoso um slogan que ainda não foi esquecido: "Serviço de alto-falantes Centenário, som e qualidade à serviço da cidade".

E foi com esse slogan que J.Reis anunciou o grande campeão do Centenário de Ribeirão Preto: O Botafogo FC, depois de ter vencido ao Comercial pôr 4x2, adquirindo o direito de ficar com a Taça do 1o Centenário, pêlos próximos 100 anos, em jogo disputado no Estádio Luís Pereira.

Nenhum comentário: